SER DIFERENTE
Comunidade Católica Missionária Crux Sacra

O Ser Diferente é um apostolado da Comunidade Crux Sacra que tem a missão de levar os jovens a viver uma experiência profunda e radical com a pessoa de Jesus Cristo. Assim, à luz do Carisma Crux Sacra (“Viver e Testemunhar a Loucura da Cruz”), a meta evangelizadora é (re)conduzir os jovens – com ousadia e criatividade – ao caminho do discipulado, fazendo com que se tornem autênticos seguidores de Jesus.

A filosofia da Juventude Ser Diferente (SD) consiste em viver a santidade e imitar a pessoa de Jesus no seu dia a dia, a fim de vencer os desafios encontrados no meio secular. Busca-se contradizer o que “mundo” tem mostrado como sendo normal: sexo desenfreado, drogas, prostituição, busca excessiva pelo poder etc. Daí o convite lançado para um agir diferente, um pensar diferente, um “Ser Diferente” neste mundo. Por essa razão, mais que um grupo de jovens que se reúnem periodicamente para momentos de louvor, oração e partilha, o Ser Diferente pretende firmar-se como um estilo de vida.

"O jovem Ser Diferente anuncia, com a própria vida, a face do Cristo que o mundo rejeitou. Cristo crucificado. Loucura e escândalo para esse mundo paganizado (I Cor. 1,23). Em Cristo crucificado está à verdadeira alegria de quem se entregou por amor, a coragem de ir até o fim, a força contra as provações, o destemor do pecado e da morte e a valentia de um jovem que ofertou seus melhores dias ao Pai e disse; vinde após mim, porque em sua época Ele era o normal/diferente que revolucionou os corações".

"A proposta do Ser Diferente dentro da Comunidade Crux Sacra é viver em santidade., vencendo os desafios que o mundo nos propõe: que é o pecado, a interferência do mundo secular na nossa vida cristã. Quando a gente lança a proposta para o jovem de ser diferente, é realmente para que ele mude de vida, para que ele encontre motivação para vencer esses obstáculos que o mundo tem colocado pra gente. Precisamos pensar diferente, agir diferente, imitar a Jesus. O objetivo de contradizer o mundo é ser de Deus sem deixar de ser jovem. As pessoas acham que quando a gente se torna um jovem da igreja, quando a gente passa a participar de encontros ou de alguma Comunidade, enfim... quando a gente quer mostrar que é cristão, as pessoas acham que a gente vai perder muita coisa, que vamos ser uma pessoa careta, que a gente vai ser zoado no grupo, que vai perder as oportunidades, mas a gente mostra que é possível ser de Deus sem deixar de ser jovem".

ENTRE EM CONTATO COM ALGUMA DE NOSSAS CASAS DE MISSÃO
CLIQUE AQUI