PROJETOS SOCIAIS
Comunidade Católica Missionária Crux Sacra

O setor de projetos sociais se insere no contexto de evangelização da Comunidade Crux Sacra como uma forma levar as pessoas a um encontro com Deus por meio de sua valorização enquanto pessoa humana; enquanto seres criados à imagem e semelhança de Deus, com suas capacidades, direitos e sonhos a serem construídos nesse mundo. Busca-se promover e resgatar a dignidade do homem enquanto filho de Deus.

O objetivo dos projetos sociais é manifestar esse amor de Deus, por meio do atendimento das necessidades espirituais e também humanas do próximo, através de serviços de sociabilização, reinserção social, formação, educação e provisão de meios necessários à subsistência (alimentos, roupas, materiais de higiene pessoal). Esse tipo de atividade surgiu justamente pela necessidade de prestar assistência a um povo que necessita experimentar o amor de Deus, através da promoção da vida. Deus nos ama e nos convida a amar aqueles que estão próximos de nós. E amar é justamente atender a uma necessidade para o bem daqueles que se encontram ao nosso lado.

PROJETO RESTAURARTE

Este trabalho se insere no contexto de evangelização da Comunidade Crux Sacra como uma forma levar as pessoas a um encontro com Deus por meio de sua valorização enquanto pessoa humana; enquanto seres criados à imagem e semelhança de Deus, com suas capacidades, direitos e sonhos a serem construídos neste mundo. Busca-se promover e resgatar a dignidade das pessoas enquanto filhos e filhas de Deus.

Aline Fernandes Batista, missionária da Comunidade Crux Sacra, sempre teve o desejo de evangelizar crianças, mas não sabia qual o meio ideal de realizá-lo. Durante algum tempo, ela se perguntou e rezou bastante, pedindo a Deus uma forma de concretizar o seu sonho. A resposta veio através de um pedido feito por sua filha, Ana Clara. A menina pediu à mãe que fizesse uma coreografia para que ela e suas amigas dançassem a música “Restaurar-me”, da cantora Aline Barros. Dessa música, então, surgiu o nome do projeto: Restaurarte.

Ela ouviu a música e percebeu o que deveria ser feito. “Deus me mostrou que era através dos dons que eu possuía que eu iria evangelizar as crianças”, contou Aline, que fez aulas de jazz durante três anos, e ballet clássico durante quatro anos. Hoje ela e mais quatro professoras repassam o que aprenderam para cerca de 80 crianças e adolescentes que recebem aulas pelo projeto.

A missionária garante que sua maior recompensa é ver a evolução das bailarinas. “Sinto-me feliz e realizada em saber que estou contribuindo para a vida dessas crianças. Talvez elas não venham se tornar bailarinas profissionais, mas sei que pelo menos conseguimos fazer com que elas tenham sonhos e uma autoestima mais elevada. Isso é impagável”, revelou Aline.

O Projeto Restaurarte, que já existe há 11 anos, está presente nas cidades de Itambé e Condado, interior de Pernambuco, e oferece aulas de Ballet Clássico para crianças e adolescentes (a partir dos 03 anos de idade). As aulas acontecem sempre aos sábados, nos turnos da manhã e da tarde, e têm duração de uma hora e meia (cada). Interessados podem entrar em contato pelos fones: (81) 99494-1811 (Elma Alexandrino - Itambé) e (81) 97120-9531 (Monalysa Ferreira - Condado).

Além da formação técnica, alguns dos objetivos do projeto são: a (re)integração social, o estímulo à criatividade, à disciplina e à autoestima, bem como um trabalho formativo também na dimensão espiritual. Realizam-se apresentações em escolas, igrejas, praças públicas e encontros promovidos pela própria Comunidade Crux Sacra.

ENTRE EM CONTATO COM ALGUMA DE NOSSAS CASAS DE MISSÃO
CLIQUE AQUI